Denis Astbury é o novo Campeão Carioca da Classe IOM

No sábado (04/08), fomos recepcionados pelo organizador do evento Michael Causer, em sequência dentro do previsto no AR., iniciou-se a reunião de comandantes, onde mais uma vez sob o comando de Robert Swan, este muito elogiado par sua atuação à frente da gerência de regatas, assim como o boteiro Sr. Cléber, que realizava os resgates e troca de raia na medida do necessário.

Ao final da preleção, Robert deu início às regatas com vento fraco de sudoeste onde foram corridas 5 regatas, a partir das 13h00 uma pausa para almoço, às 14h00 reinício das regatas até às 17h30 totalizando 9 regatas, vale pena lembrar que as duas últimas regatas foram velejadas no limite de vela A em vento sudeste.

No domingo (05/08), no período da manhã foram corridas 3 regatas com ventos fracos de sudoeste, na sequência para de uma hora para almoço, e até as 15h00 foram corridas mais 7 regatas.

No desenrolar das regatas, evidenciava-se a briga pela primeira posição entre Denis Astbury BRA 91 e Alexandre Marien BRA 29, culminando ao final com a vitória de Denis Astbury que leva o titulo carioca de 2018.

Destaque para o desempenho do velejador Claudio Vaz BRA69 que vem a cada certame melhorando seu desempenho diante dos melhores velejadores da classe IOM.

Ao final do domingo encerramento com a presença da comodoro do Rio Yacth Club e suas considerações finais encerrando mais um evento de sucesso da classe IOM.

– Texto: Jorge Bercht BRA16

Imagem 1

Súmula final - Campeonato Carioca de IOM 2018