Lars é vice-campeão Sul-americano

Lars Grael e Samuel Gonçalves conquistaram neste fim de semana o vice campeonato sul-americano de Star. O evento foi disputado em Buenos Aires e nossa dupla ficou em terceiro lugar geral. O vencedor foram os alemães Hubert Merkelbac e Marcus Koy, que por não serem da região não são contados para o campeonato regional. Os campeões foram os argentinos Torkel Borgstrom e Juan Pablo Engelhard.Com a participação de 34 barcos, Lars e Samuca tiveram uma média consistente (2,6,7,4,4 e 12 lugares).

Próximo desafio será o campeonato mundial da classe a ser disputado nesta semana também em Buenos Aires, e terá também a presença da dupla Torben/Guilherme Madalena. Bons ventos

Circuito Rio

Quem foi ao clube neste fim de semana deve ter sentido a falta de muitos de nossos sócios velejadores. Pois é, estavam quase todos disputando o Circuito rio para barcos de oceano, acima de 30 pés. O Circuito Rio começou na semana passada com a regata Santos Rio e continuou neste fim de semana com duas regatas de percurso fora da barra e duas de barla/sote na raia da Escola Naval.

O veleiro Angela VI de Peter Siemsen do ICRJ foi o campeão da classe ORC foi tripulado por Norman (tático), Tropeço, André Dublê, Pit Kemp e Peró. Para se ter uma ideia da intensidade das disputas, em seguida ao Angela na sumula 3 barcos ficaram com o mesmo número de pontos e o Seu Tatá de Paulo Haddad perdeu no desempate, ficando em quarto lugar. Seu Tatá foi comandado por Luizinho Lebreiro com Clinio Freitas, Caio Freitas, Clininho, Phil e Douglas na tripulação.

Na classe RGS, o veleiro Kalymera V de Paes Leme ficou em terceiro lugar tendo a bordo muitos atletas do Sailing: Cao Paes Leme, Helio Hasselmann (Curuca), Marcelo Mesquita (Marronzinho), Bob Higgins, Alvaro Souza, Robby Swan, Simon Zelenoy (na caipirinha), Ricardinho Timóteo e Lucas Swan (Supla). Calma gente… o barco não estava com superlotação, os tripulantes foram se revezando durante o campeonato.