Competição foi realizada em Buenos Aires e reuniu grandes nomes do iatismo mundial

Lars Grael acaba de entrar para o seleto grupo de campeões mundiais da classe Star. Ao lado de Samuel Gonçalves, o velejador conquistou neste domingo o título mais alto da categoria ao terminar a última regata da série na terceira colocação. Lars agora terá o direito de usar a estrela dourada na vela, assim como seu irmão Torben, campeão ao lado de Marcelo Ferreira em 1990, e Robert Scheidt, tri campeão ao lado de Bruno Prada em 2007, 2011 e 2012.

Foram seis dias de competições em águas argentinas contra alguns dos melhores velejadores do mundo. Lars e Samuel se mantiveram sempre entre os melhores, descartando um 11º lugar, obtido na segunda regata da série, e encerrando a competição com nove pontos de vantagem para os também brasileiros Marcelo Fuchs e Ronald Seifert, segundos colocados. Torben também estava na briga pelo título, porém a desclassificação na quinta regata fez com que ele terminasse na 7ª colocação. O resultado completo pode ser visto em: http://bit.ly/1Ho2MIe

Agora Lars e Samuel se preparam para a Grande Final da Star Sailors Legue, competição que reunirá os velejadores mais bem ranqueados da classe em Nassau, nas Bahamas, no início de dezembro.

Lars Grael conta com o patrocínio da Light através da Lei de Incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Resultado final após seis regatas:

  1. Lars Grael e Samuel Gonçalves, BRA, 21 pontos perdidos
  2. Marcelo Fuchs e Ronald Seifert, BRA, 30 pp
  3. Diego Negri e Sergio Lambertenghi, ITA, 31 pp
  4. Hubert Merkelbach e Markus Koy, GER, 35 pp
  5. Eric Doyle e Issao Toyama, USA, 35 pp
  6. Julio Labandeira e Javier Bok, ARG, 37 pp
  7. Torben Grael e Guilherme Almeida, BRA, 43 pp
  8. Andrew Macdonald e Brad Nichol, USA, 44 pp
  9. Torkel Borgstron e Juan Pablo Engelhard, 46 pp
  10. Gustavo Warburg e Lucas Carissimi, ARG, 49 pp
texto: Mathias  Capizzano