Ao terminar no sexto lugar geral como os melhores sul-americanos no Campeonato Sul-americano da Classe Nacra 17 nesta sexta-feira (11) no Iate Clube do Rio de Janeiro, a dupla de Samuel Albrecht e Isabel Swan conquista o título de campeões Sul-americanos da classe Nacra 17 e larga na frente na disputa pela vaga olímpica. A disputa contou com a participação de 26 duplas de 17 países.
Além do título, Isabel e Samuel também largaram na frente na disputa pela vaga olímpica para representar o país na classe Nacra 17, como a dupla brasileira melhor colocada na competição. Conforme a decisão do Conselho Técnico da Vela, os resultados no Sul-Americano e na III Copa Brasil (que tem início nesta terça-feira) irão definir a dupla olímpica para 2016 na classe. “Estamos focando no dia após dia, regata após regata. Largamos na frente na disputa pela vaga olímpica, mas a Copa Brasil é um novo campeonato. Nosso objetivo é manter uma boa média para conquistarmos a vaga nos Jogos Rio 2016”, disse Isabel, medalhista olímpica com um bronze em Pequim 2008.
O primeiro lugar ficou com os neozelandeses Gemma Jones e Jason Saunders, com os italianos Vittorio Bissaro e Silvia Sicouri em segundo e os suíços Matias Buhler e Nathalie Bruggir em terceiro. Gemma e Jason estão treinando no Sailing durante este ciclo olímpico.
No pódio sul-americano, Samuel Albrecht e Isabel Swan foram os melhores, com os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza em segundo (no 10º lugar geral) e os brasileiros João Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá em terceiro (13º lugar geral).
Fonte: info VDS