ryc sailing campeonato brasileiro
Brasileiro de Snipe
Foi disputado durante a semana passada em Salvador o 67º Campeonato Brasileiro de Snipe com a participação de 56 barcos. A flotilha do Sailing teve um bom número de barcos, comprovando a consolidação da classe no clube, com destaque para Felipe Sabino e Leonardo Lombardi que ficaram em 4º lugar.
O campeonato foi disputado com bastante vento, exigindo bastante dos velejadores e gerando algumas quebras. As colocações das tripulações do Sailing foram:
Felipe Sabino / Leonardo Lombardi – 4º lugar
Nicholas Grael – 11º lugar
Marcelo Nitzche / Victor Sabino – 29º lugar
Helio Hasselmann (Curuca) / Neto Queiroz – 32º lugar
Matheus Perrout – 45º lugar
David Araujo / Bernardo Lessa – 52º lugar

Copa do Mundo de Vela – Etapa Miami
Também na semana passada, nossos velejadores olímpicos disputaram a copa do mundo de Vela da ISAF em Miami.
Na classe 49erFX, Martine Grael e Kahena Kunze continuam consistentes confirmando mais uma vez participação na Medal Race e terminando em 5º lugar geral. O primeiro lugar nesta classe ficou com Alex Maloney e Molly Meech da Nova Zelândia, parceiras de treinos da Martine e Kahena e que usam o Sailing como base de treinamento. Em segundo lugar ficaram as Dinamarquesas Jena Hansen e Katja Iversen. A Dinamarca ainda teve um 10º lugar com Ida Nielsen e Marie Olsen, todas treinando no Sailing.
Marco Grael disputou na classe 49er junto com seu proeiro Gabriel Borges, porém pegou uma gripe que o derrubou por boa parte do campeonato. Quando se recuperou voltou com muita disposição e tirou um 3º, 7º, 1º e 2º lugares nas últimas quatro regatas, pena.
Na classe Nacra 17 Isabel Swan terminou em 34º lugar
Em outras classes tivemos participação importante das equipes estrangeiras que estão no Sailing com destaque para a Nova Zelândia na classe Laser que colocou quatro barcos na medal race (Sam Meech – 3º, Thomas Saunders – 7º, Andy Maloney – 9º e Michael Bullot em 10º). Deve estar difícil escolher que será o representante na classe para os jogos do Rio. Robert Scheidt foi o campeão na Laser. Na Laser Radial, a Dinamarca ficou em 3º lugar com Sarah Toftedal e 9º com Anne-Marie Rindom
A Equipe Brasileira de vela é coordenada pelo Torben Grael. Vamos que vamos!