Regata Karl Heinz

No fim de semana de 9 e 10 de Abril, o Iate clube Brasileiro organizou uma regata em homenagem ao velejador e grande incentivador da vela Karl Heinz Boddener. O vento colaborou com intensidade de aproximadamente 15 nós.

O Sailing foi bem representado alcançando as seguintes colocações:

Classe Snipe

1º lugar – Papaléguas – Matheus Franco

 

Classe Velamar 22

1º lugar – Tarsila I – Luiz Alexandre Gomes

2º lugar – Smooth – Ricardo Timotheo

 

Cruzeirão A

4º lugar – Frederick – Sergio Faria

 

Bico de Proa B

3º lugar – Queen X – Marco Antonio da Silva

 

Brasilia 32

1º lugar – Pequod – Carlos Werner

 

IRC

1º lugar – Fregate – Colin Gomm

Campeonato Europeu de 49er e 49erFX

Terminou no fim de semana passado, em Barcelona, o campeonato europeu de 49er e 49erFX. Marco Grael e Gabriel Borges seguem em sua preparação para a olimpíada, porém nesta semana não conseguiram obter um bom resultando, terminando na 35ª posição entre 72 barcos. Martine preferiu não participar deste torneio para que sua proeira Kahena continue o tratamento e fortalecimento da leve lesão no joelho. Em breve, as duas estarão de volta mais fortes e descansadas para encarar esta reta final de preparação.

Cabe comentar que nossas equipes estrangeiras estiveram no topo do pódio nas duas categorias. As dinamarquesas Jena Hansen e Katja Iversen foram as campeãs na 49erFX e os neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke venceram na 49er. Peter e Blair atingiram a impressionante marca de 25 títulos consecutivos, isto deve ser inédito na vela.