Na primeira competição após os Jogos Rio 2016, Martine Grael e Kahena Kunze mantiveram a doce rotina do pódio. Melhor ainda: o topo do pódio. As campeãs olímpicas da classe 49er FX conquistaram nesta segunda-feira, dia 14, o título do Miami Mid Winters, nos Estados Unidos. Com sobras, elas garantiram a medalha de ouro vencendo sete de 11 regatas e fechando o campeonato com 13 pontos perdidos.

Foi o segundo título de Martine e Kahena no Mid Winters, onde elas levaram ouro em 2015 e bronze em 2016. Em segundo lugar chegaram as americanas Paris Henken/Helena Scutt, com 24 pontos, e as norueguesas Ragna Agerup/ Maia Agerup ficaram com o bronze (35 p.p.).

Aberto para as classes Nacra 17, 49er e 49er FX, o Miami Mid Winters foi um evento de preparação para a etapa de Miami da Copa do Mundo da World Saling (Federação Internacional de Vela), que começa no próximo domingo, dia 22, no City of Miami Regatta Park. As primeiras regatas estão previstas para terça-feira, dia 24, com disputas em todas as classes olímpicas: Nacra 17, 49er, 49er FX, Finn, Laser, Laser Radial, RS:X masculino e feminino, e 470 masculino e feminino.

Mais informações sobre o Miami Mid Winters, clique aqui.

Fonte: Notícias Náuticas