O último mês foi um tanto quanto agitado para nossa dupla de velejadores Lars Grael e Samuel Gonçalves, da classe Star. Eles participaram de duas competições super importantes, tanto no exterior, quanto no Brasil. Veja um breve relato sobre cada um dos campeonatos, com base nas palavras do próprio Lars.

Vice-campeões do Campeonato Mundial de Star 2017

Entre os dias 28 de junho e 8 de julho, nossa dupla disputou em Troense, na Dinamarca, o Campeonato Mundial da classe Star. Foi um evento marcado pelo frio e por ventos fortes no início e muito fracos no final. O campeonato contou 70 duplas, incluindo diversos campeões mundiais, como a nossa própria dupla e como o americano Augie Diaz, que contou com o reforço de Bruno Prada, medalhista de prata e bronze olímpico. A dupla, que começou vencendo a primeira regata do campeonato, concluiu a competição com o 2º lugar no pódio. Foi por apenas 2 pontos que eles perderam o título de bicampeões, no desempate com o terceiro lugar, mas ambos afirmam que saíram com a certeza de que nunca deixamos de lutar pelo lugar mais alto do pódio.

Confira ao final desta matéria, fotos do evento de comemoração à posição da dupla em mais este importante campeonato em sua carreira.

Campeões Brasileiros da classe Star 2017

Nossa dupla conquistou o primeiríssimo lugar no pódio, após ter vencido 5 das 6 regatas do Campeonato Brasileiro de Star, realizado entre os dias 27 e 30 de julho, no Iate Clube de Brasília. Com dias de muito vento no Lago Paranoá – segundo os organizadores a média foi de 19 nós – as regatas de sexta-feira (28/07) foram adiadas, pois as rajadas superaram 25 nós, ou seja, quase 50 km/h.

OBS: Os textos originais podem ser conferidos no site do Lars: www.lgrael.com.br

Fotos da comemoração referente ao Vice-Campeonato do Mundial da classe Star