Quem veio à Festa Julina viu. Uma hora antes de começar o evento, São Pedro, com ciúmes da beleza que o clube estava em homenagem a São João, mandou uma frente fria arrasar a decoração!

Mas o pessoal não se assustou, não… Onde já se viu velejador não gostar de vento? Com a ajuda inestimável de nossos barqueiros, as barracas foram postas dentro da varanda. Eles não foram embora no fim do seu expediente, ficaram para ajudar. E o que poderia ser o prenúncio de um desastre tornou-se uma solução cheia de calor humano, todos confraternizando juntos, pois a varanda aproximou os participantes. A natureza é sábia…

A comida foi um dos pontos altos da festa. Este ano o clube teve barracas, com venda de acepipes e quitutes feitos com o maior capricho. A maior barraca era da Andréa, Sra. Cléber como foi chamada. Tinha de um tudo! Dos caldos à sobremesa, passando pelas bebidas. Todas as “barraqueiras” estavam uniformizadas e eram extremamente solícitas; mostraram que têm a mesma gana que o Cléber. A barraca delas foi a campeã de vendas, muito justo!

Nossa juventude dourada também estava representada por Bárbara, Douglas e Nicholas Schmidt, entre outros.

Ao término da festa, cada barraca deu 10% de sua arrecadação para o clube. Exceto Leilane, que passeou a noite inteira com seu cooler de batida e deu ao clube sua féria integral. Valeu, Leilane!

Na hora da quadrilha, o padre Raul aproveitou a experiência de roqueiro e atacou o microfone. Quase esqueço de dizer que a dança foi a celebração do casamento do Sr. Carlos Pinguelo com a Srta. Regina Bichona. Dança muito boa, só Andréa Grael (depois de tomar quentão!) veio na contramão do túnel da quadrilha, mas não causou muito estrago…

As rifas foram sorteadas e Kiki Guimarães, Gilza Lessa, Márcia Couto e Marcelle Lessa levaram copos de shot, cachaça, porta-retratos e camisetas do clube.

Representando a Velha Guarda do Sailing, Sheila e Djalma Ferreira, Bob e Angela Higgin, Moema (bem-vinda de volta para ajudar a nossa Diretoria Social), Kiki Guimarães, Lúcia Long, Marcos Icarahy, Karla Gracie, caramba!, parecia festa de anos atrás.

Parabéns à Diretoria Social pelo evento. E as meninas alucinadas já têm na programação um bingo, Churrasco dos Barqueiros, outro show da violinista roqueira Jane Soren, Campeonato de Buraco, Halloween, Festa Ploc …

Quem viver, verá!

 

Festa Julina 2018 (6) Festa Julina 2018 (5) Festa Julina 2018 (4) Festa Julina 2018 (2) Festa Julina 2018 (3) Festa Julina 2018 (1)